Selena Gomez e elenco de 13 reasons why fazem tatuagem participando de projeto de prevenção ao suicídio

Desde o lançamento de 13 reasons why a internet vem se manifestado muito sobre questões de saúde mental, trazendo a tona discussões sobre depressão e suicídio especialmente entre jovens. Considerando seu impacto, Selena Gomez, produtora-executiva do seriado da Netflix, , e os atores Tommy Dorfman e Alisha Boe, que interpretam Ryan e Jessica, respectivamente, fizeram essa semana uma tatuagem com o símbolo ponto-e-vírgula (;), para demonstrar a importância da série em suas vidas.

A tatuagem ponto-e-vírgula faz parte do projeto Semicolon tattoos, onde pessoas que já passaram por problemas como depressão, ansiedade, entre tantas outras questões de saúde mental tatuam o símbolo como uma representação que mesmo a vida tendo problemas ela ainda pode continuar, e que o suicídio não é a saída.

A escolha do ponto-e-vírgula remete a sua aplicação em textos, onde quando aplicado demonstra uma pausa para mais texto depois.

Caso você queira entender melhor essa iniciativa, recomento esses dois vídeos abaixo (ambos em inglês).

Autor: Ana Paula Fernandes

Designer Gráfico apaixonada por cinema e leitura, curiosa de tudo e que adora conversar (as vezes até demais). Começou o lápis 2b como forma de perder a vergonha e agora acabou a que tinha na geladeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s